agosto 30, 2009

Configuração - Parte 1

Entrarei em mais detalhes de como abrir uma conta em uma corretora e associá-la com a ZuluTrade em posts posteriores, mas gostaria de antes disso de entrar um pouco mais de detalhes de como funciona o processo de escolha dos traders - chamados de "provedores de sinais" no jargão da ZuluTrade - e de configuração de sua conta.

A imagem abaixo é o painel de controle após fazer o login no site da ZuluTrade com as várias opções de configurações disponíveis. Hoje gostaria de me concentrar na opção "Settings" que é núcleo de como a sua conta será gerenciada. Vocês podem ver na imagem a lista de provedores que selecionei após cuidadosamente avaliar a performance de centenas dos provedores disponíveis.



Cada provedor de sinal adota um apelido como os que aparecem na minha lista: wintrade, LowestDD, Forex Bridge, etc. e ao se clicar no nome de cada um pode se ver a performance trade-por-trade de cada um deles e se eles estão online. Na coluna a seguir "Lots Multiplier" são o números de lotes por transação que permito que cada um desses provedores pode entrar na minha conta. Como uso a conta da FXDD, que pemite uso de lotes de 1,000 moedas (chamados de "micro") por exemplo para o provedor "wintrade" eu deixo ele entrar com um lote de 2 x 1,000 = 2,000 moedas por transação. Dependendo da corretora o tamanho mínimo de lote é de 10,000 moedas (mini) ou em casos raros de 100,000 moedas (standard).

Na coluna seguinte "Max Total Open Trades" configuro o número máximo de posições abertas abertas que o provedor pode ter em qualquer momento.

Note então que esses dois parâmetros "Lots Multiplier" e "Max Total Open Trades" são fundamentais pois a configuração dos mesmos irá depender de quanto capital você tem para investir e o quanto de risco está decidido a tomar. Como eu sou bastante conservativo, tenho configurado para cada provedor valores bem baixos, mas é claro quanto maior é o risco maior é a possibilidade de ganhos (ou de perdas).

As demais colunas da configuração não são de importância vital mas permitem um controle ainda maior de como limitar ou dar mais liberdade a cada provedor dependendo do seu grau de confiança no mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário