agosto 25, 2009

Uma breve história pessoal

Tenho tentado obter ganhos consistentes no mercado financeiro já há mais de dez anos. Minha aventura nessa área começou quando consegui um emprego como Analista de Sistemas no renomado banco de investimentos Goldman Sachs em Tokyo, onde trabalhei - ou melhor, pude aguentar o stress - por mais de dois anos. Como trabalhava no departamento de Tesouraria, pude conhecer várias facetas da indústria financeira pois lidávamos com pagamentos e levantamentos de recursos de capital de todos os outros departamentos desde equities, fixed income como foreign exchange.

Após sair da Goldman, tentei uma breve carreira como day trader de ações no mercado de Tokyo, mas como os projetos na área de tecnologia e a necessidade de tocar um negócio de família começaram a tomar muito do meu tempo, tive que dar um tempo como day trader por vários anos, apesar de manter meus investimentos mais a longo prazo.

Há cerca de dois anos atrás descobri que tinha mais jeito operando no mercado de forex e novamente após começar a tentar sobreviver como day trader de forex, as obrigações do ofício me impediram de investir muito tempo nesse projeto.

Creio que a minha história pessoal deve ser a mesma situação de muitas pessoas por aí a fora. Apesar de ter interesse em realmente ganhar dinheiro no mercado financeiro, algumas pessoas podem se ver intimidadas pelos termos técnicos e pela real possibilidade de perder dinheiro. Outras podem ser muito atarefadas no dia-a-dia para poder investir mais dos que uma hora por dia na frente do computador para poder esperar pela melhor hora de entrar numa posição.

Estarei no meu blog tentando explicar a solução que achei para as questões acima através do serviços da ZuluTrade e publicando meus resultados, numa conta live com capital real. Tentarei junto com os meus resultados, explicar em mais detalhes sobre como funciona a ZuluTrade e se necessário os princípios básicos do mercado de forex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário